terça-feira, 8 de setembro de 2015

Leia Mulheres em BH

Oi gentes!

A Olívia do blog e canal literários Biblioconto foi convidada pela Michelle Henriques para realizar o Leia Mulheres (site e página do facebook) aqui em BH e convidou a mim e à Camila Borges para organizar e mediar as discussões junto com ela. 

É muita alegria trazer esse projeto que eu acho incrível para BH. Estou lendo (quase que) exclusivamente mulheres então nem preciso dizer o quanto acho importante esse projeto! A escritora Joanna Walsh lançou esta ideia em 2014 com o #readwomen2014 que tinha como objetivo aumentar a visibilidade para escritoras no mercado editorial que ainda é muito restrito aos escritores e muito pouco aberto a outros grupos. Aqui no Brasil a ideia se ampliou e estão sendo realizados clubes de leitura presenciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Recife e agora, Belo Horizonte.

No primeiro encontro, que acontecerá no dia 30/09, será discutido o livro Orlando da Virgínia Woolf e para os próximos teremos votações. Serão encontros mensais. Encontramos um lugar aqui em BH que nos acolheu muito bem, o Café com Letras, livraria e café que fica na Savassi (Rua Antônio de Albuquerque, 781).

Gostaria de convidar a todos para um bate papo descontraído falando um pouquinho sobre essa obra. Compre o livro on line ou físico ou pegue na biblioteca (estou lendo um dos volumes da Biblioteca Luiz de Bessa enquanto o que eu comprei não chega) e vamos prosear e tomar um café conosco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário